Qual é a posição correta para dormir para cada um desses problemas de saúde!

Dormir é vital para todo ser humano, e cada pessoa dorme de 7 a 9 horas por noite, ou, em média, 25 anos de vida.

No entanto, o que também é crucial é sempre dormir em uma posição adequada, a fim de aproveitar os benefícios do sono.

Posições de dormir têm um impacto sobre vários aspectos da saúde, como pressão arterial, sinusite e várias outras condições de saúde. Portanto, é importante aprender a descansar na posição correta de dormir e não apenas a focar nas horas gastas dormindo.

As seguintes 9 posições para dormir podem ajudá-lo a aliviar alguns problemas de saúde, como:


Qual é a posição correta para dormir para cada um desses problemas de saúde!


1. Azia

A azia pode ser extremamente desagradável, mas o WebMD afirma que, se você dorme do lado esquerdo, pode acalmá-lo com sucesso.





2. Dor de pescoço

PainPhysicians alega que você deve dormir com uma pequena toalha enrolada sob o pescoço. Você também pode colocar a toalha debaixo de uma fronha para ser mais segura.


3. Dor nas costas

Se você sofre de dor nas costas, você deve deitar de costas com um travesseiro sob os joelhos e uma toalha enrolada sob a curva das costas.


4. Dor no ombro

Women's Health Magazine diz que, no caso de dor no ombro, é melhor dormir do lado que não é doloroso, com as pernas dobradas um pouco, ou você pode segurar um travesseiro no peito, e outro entre os joelhos.


5. Dores de cabeça

Se você costuma sofrer de dores de cabeça, deve colocar travesseiros ao redor da cabeça para evitar que se vire durante a noite.





6. Problemas de digestão

Para ajudar na digestão, você deve dormir no lado esquerdo, já que o estômago está posicionado no lado esquerdo do corpo, e a gravidade aumentará o processo digestivo.


7. Problemas de sinusite

Sua posição de dormir afeta muito as infecções do seio, então você deve dormir com a cabeça elevada para evitar que o muco se acumule nos seios da face.


8. Dor da PMS

Revista de Saúde da Mulher relata que, a fim de aliviar os sintomas da TPM e evitar o arqueamento da coluna vertebral, você deve dormir com um travesseiro sob os joelhos.


9. Pressão alta

De acordo com o relatório feito pela Escola de Medicina da Universidade de Ehime e publicado pelo WebMD, a pressão arterial também é afetada pelas posições de dormir. Portanto, para abaixá-lo, você deve dormir com o rosto para baixo.

Estas posições de dormir podem melhorar significativamente a sua saúde e ajudá-lo a resolver seus problemas de saúde.


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