6 dicas para prevenir e aliviar a dor ciática

A dor ciática pode atingir todas as pessoas, independentemente da idade, mas é mais comum em idosos. É uma dor muito intensa que se estende ao longo do nervo ciático.

Essa dor severa pode durar dias, mas não deve ser tratada com analgésicos, pois eles apenas amortecem a dor e não tratam a causa raiz. No entanto, o alongamento pode ser de grande ajuda para aliviar a dor ciática e os sintomas, acalmando o nervo ciático e acalmando as irritações.


6 dicas para prevenir e aliviar a dor ciática


Os 6 trechos a seguir são altamente benéficos:


1. Pose de camelo


Ajoelhe-se no chão, alcance as mãos para trás e tente segurar os tornozelos nas laterais. Em seguida, empurre os quadris para frente e para cima o máximo possível, a fim de esticar o reto abdominal e os oblíquos externos.


Pose de camelo


2. dobra para frente


Sentado no chão, com os joelhos dobrados e as costas retas, tente alongar lentamente as pernas e contornar as costas lentamente para alcançar os pés com as duas mãos.


dobra para frente





 3. Alongamento do Extensor do Antebraço


Ponha um braço à sua frente, com os ombros enrolados e soltos, e pressione-o para o chão usando o braço oposto, para puxar e esticar o pulso e o músculo do antebraço.


4. Pose de sapo


Comece nas mãos e joelhos e alargue os joelhos para sentir o alongamento na região da virilha.


5. Esticamento de borboleta


Comece sentado, com as pernas cruzadas. Em seguida, pressione os joelhos com as mãos em direção ao chão.


Esticamento de borboleta


6. Pose do braço largo


Comece em uma posição agachada e estenda uma perna para o lado em um ângulo de 90 graus para esticar os músculos dentro da coxa. Repita com a outra perna.

Experimente e se livre da dor ciática de forma segura e natural!


O que você achou deste artigo? Deixe a sua opinião nos comentários!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo