DIETA DO OVO: Veja como fazer a Dieta do Ovo e emagrecer em poucos dias

A dieta do ovo, ganhou um grande espaço na vida das pessoas, principalmente depois que algumas celebridades a aderiram e endorsaram.

Sim, o consumo de ovo em sua dieta alimentar, ajuda e muito no emagrecimento e na reconstrução muscular, onde é muito consumido por pessoas de academia, ou que fazem algum tipo de exercício para perder peso.

No entanto, é preciso tomar muito cuidado com essa dieta, pois além de ser benéfico, pode também ser prejudicial à saúde, se feita de forma errada.

Como vimos, as celebridades que fazem essa dieta, tem uma alimentação balanceada, acompanhada por nutricionistas e fazem exercícios.

DIETA DO OVO: Veja passo a passo como fazer a Dieta do Ovo e emagrecer em poucos dias com nossos cardápios e receitas!

DIETA DO OVO: Veja como fazer a Dieta do Ovo e emagrecer em poucos dias

A dieta do ovo, ganhou um grande espaço na vida das pessoas, principalmente depois que algumas celebridades a aderiram e endorsaram.

Sim, o consumo de ovo em sua dieta alimentar, ajuda e muito no emagrecimento e na reconstrução muscular, onde é muito consumido por pessoas de academia, ou que fazem algum tipo de exercício para perder peso.

No entanto, é preciso tomar muito cuidado com essa dieta, pois além de ser benéfico, pode também ser prejudicial à saúde, se feita de forma errada.

Como vimos, as celebridades que fazem essa dieta, tem uma alimentação balanceada, acompanhada por nutricionistas e fazem exercícios.

Benefícios


O ovo, é um alimento quase que completo, já que contém Colina (Encontrada na gema do ovo e recupera, protegendo as células cerebrais), Albumina, Proteína, Aminoácidos, Gorduras Polissaturadas e Monossaturadas, Zinco, Cálcio, Vitamina A, Vitamina B12, Biotina Triptofano, Folato, Vitamina E, Vitamina D, Vitamina K e Sais Minerais, Zeoxantina, Luteína.

Por conter todos esses ingredientes, o ovo se torna benéfico para não só na reposição muscular, quanto no humor, por ajudar a liberar a serotonina, ajuda a fortalecer os osso, a diminuir o colesterol, a melhorar o cabelo e as unhas, melhora a visão e por aí vai.

Mas atenção! O ovo não deve ser consumido cru, pois neste estado, contém Avitina, que causa queda de cabelos e piora na pele, além de poder conter Salmonela, uma bactéria aviária, que causa uma infecção grave no intestino e prejudica outros órgãos.

Benefícios do ovo

Como fazer a dieta do ovo cozido



Não há propriamente um plano alimentar específico na dieta do ovo cozido, porém existem algumas premissas que podem ajudar.

Vale procurar consumir o ovo sem sal, já que o sódio aumenta a retenção de líquidos ou utilizar o mínimo possível e a ingestão de líquidos deve ser estimulada, especialmente de água.

A simples inclusão dos ovos cozidos antes das refeições, sem ajustes na quantidade e da qualidade da alimentação (em paralelo a um estilo de vida sedentário) por si só não levará ao emagrecimento, pelo contrário, contribuirá para a adição de calorias extras e, consequente aumento de peso.

Há momentos que o ovo pode ser inserido nas refeições. Como pós-treino, em que há a "janela de oportunidade", para garantir a recuperação muscular e síntese proteica neste período. Dependendo das necessidades energéticas, proteína extra pode ser aumentada pela inclusão de uma clara de ovo ou mais.

Considerações finais


Como vimos, a dieta do ovo tem várias formas de fazer, assim como tem seu lado bom e seu lado ruim, sendo essencial à procura de seu médico para te avaliar e definir a melhor receita dessa dieta para você. Além de já ser deixado claro, que é essencial os exercícios, nem que sejam leves e que sejam do dia a dia, tanto no trabalho, quanto em casa, deixando de lado o sedentarismo.

Como o consumo de proteína aumenta em seu corpo, é muito importante a ingestão de água a cada uma hora, sendo um copo de duzentos e cinquenta mililitros por hora.

E você caro leitor está seguindo essas dicas, é só seguir a receita que você terá um bom resultado em poucas semanas!!


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